Primeira Categoria:
Dificil essa. Ambas guardam comparações com os filmes, muitos detestam e muitos gostam, quanto mais ouvidas mais consideradas bregas, para alguns são melosas demais...entre muitos outros adjetivos.
I See You, muito bem interpretada pela Leona Lewis, dá um clima melancólico aos créditos finais de Avatar, possui uma letra um tanto quanto básica: é boa, mas parece que está lá só pra ver se o filme conseguia concorrer ao oscar nessa categoria.
My Heart Will Go On (letra de Will Jennings, faltou citar isso) já tocou tanto em rádios, programas de tv e telemensagens de namoro que hoje é difícil encontrar alguem que realmente goste, ou pelo menos que admita que gosta. É romântica e melosa como I See You, mas ao contrário desta, combina com a história do filme e tambem com a voz normalmente chata de Celine Dion.
Então, a vencedora é...
Dá agua para o vinho, passamos direto para a maior qualidade de ambos os filmes. Lançado há 12 anos, Titanic tem efeitos invejáveis mesmo para hoje em dia. Mas é difícil fazer uma escolha diferente, 500 milhões de orçamento garantem qualquer vitória nessa categoria, Avatar foi revolucionário nesse sentido (vale ressaltar que, visto em 2D, o filme não é tão incrível assim em termos de efeitos).
Então, o vencedor é...
Avatar!
Próxima Categoria...
Próxima Categoria...
Titanic tem Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Kathy Bates e a única atuação boa do Billy Zane. Avatar tem a novo astro Sam Worthington, Sigourney Wheaver e Zoa Saldana. Talvez pelo fato de os personagens serem mais importantes para a história em Titanic, a direção de atores alí parece mais aplicada. E, repetindo, o épico dos mares tem Kate Winslet. Ponto final.
Então, o vencedor é...
Titanic
Próxima Categoria...
10 anos de trabalho tinham que significar algo, ninguem mais poderia fazer Avatar além de James Cameron, ele sabe o que o público quer ver. Ação, efeitos e uma histórinha legal e fácil de entender por trás disso. Essas são características comuns aos dois filmes, e julgando o trabalho dele nos dois filmes, é difícil escolher. Em Titanic não havia tanta (eu disse não tanta) certeza de que o sucesso viria, ao contrário de Avatar, e se mesmo sabendo que ele encheria os cores da FOX é o próprio bolso mesmo que o filme não fosse grande coisa ele conseguiu fazer um entretenimento de primeiríssima qualidade, James Cameron merece nosso aplauso.
Então, o vencedor é...
Beiçola!
E finalmente...
Ambos receberam de muitos o título de obra-prima quando lançados e lentamente passaram a ser mais e mais criticados (sabem como é, aquele velho hábito de não gostar de nada que é popular, assim é mais "cult"). Mas na minha opnião, ambos são muito bons. Avatar e Titanic entrariam facilmente no meu top 10 de melhor história de amor de melhor ficção científica, respectivamente (eu não tenho esses tops, talvez um dia eu faça).
O que mais vai contra Avatar é sem dúvida a falta de uma história melhor, defeito que Titanic tambem tem, mas no caso desse último não parece ser tão grande. A força do seu elenco é muito maior, fazendo o filme ficar mais agradável.
Então, para não encompridar mais o post, o vencedor é...
2 comentários:
E aí primitho de mi coração... Demorei pra ler e agora percebo o qnto perdi...Vc se tornou um ótimo Crítico, Tô adorando Seu Blog: mas..Avatar foi tão inovador que eu fiquei em cima do muro: Como diria Meryl Streep: Eu tenho tantas dúvidas...!!!! Te amo Primão!
titanic é e sempre sera o melhor filme do planeta e de todo o mundo
Postar um comentário