Dúvida Cruel do Dia
Pensando nisso agora, até que poderia ser pior, nos anos 80 o filme provavelmente seria chamado de "Um Roubo Muito Louco".
Duelo: O Lutador VS. Coração Louco
Se o resultado ficar legal eu eventualmente farei outro "duelo" entre filmes considerados "parecidos".
Então lá vai..
Então, depois de muito pensar se um empate não seria mais justo, levei em conta o significado das canções dentro da história, lí a tradução de ambas e por uma pequena vantagem a vencedora é...
The Wrestler!
Próxima Categoria...
Uma Stripper, uma repórter. Mesmo assim elas guardam semelhanças: as duas tem filhos pequenos e tudo que fazem é em função deles; as duas causam grandes mudanças na vida dos protagonistas e (SPOILER! depois não diga que não avisei) nenhuma das duas termina junto com eles (ainda que por motivos diferentes). Marisa Tomei costuma alternar boas atuações com atuações que são tão fracas que fazem as boas parecerem milagres, em O Lutador ela segura muito bem uma personagem difícil, que alguma atriz geralmente considerada mais talentosa dificilmente seguraria. Maggie Gyllenhaal é normalmente considerada uma atriz mediana, aqui ela entregou a melhor atuação de sua carreira, suas participações carregam uma carga emocional que conseguem fazer a sua personagem (que poderia ser mais bem desenvolvida pela história do que acabou sendo) ser totalmente cativante.
Ambas concorreram ao Oscar e ambas perderam. No Tela de Projeção, a vencedora é...
Marisa Tomei!
Próxima Categoria...
Essa foi a mais fácil. O trabalho do jovem Scott Cooper é competente, ele sabia o nível de competência do elenco que tinha em mãos e deixou muito do trabaho com eles. Darren Aronofsky foi mais competente. Sob seu comando, uma cena simples como a de Randy atravessando corredores até chegar no supermercado onde trabalha ganha conotações incríveis. Sem mais palavras, o vencedor é...
Darren Aronofsky
Próxima Categoria...
Ah, esses caras, um esquecido, outro já consagrado na indústria. Ambos encarnaram personagens que se autodestruíram durante a vida, isso afetou muito suas carreiras, que em determinado momento acaba sendo tudo que lhes resta. Ambos aprendem a diferença disso ao conhecer uma mulher especial; ambos tem filhos com os quais não possuem mais nenhum relacionamento; ambos tentam melhorar, um consegue, outro não.
E, ambos (os atores dessa vez) beiram a perfeição.
Então, por um copo de uísque de vantagem, o vencedor é...
Jeff Bridges!
E finalmente...
Apesar de as últimas categorias terem dado a entender que essa seria um decisão fácil, garanto que não foi. Coração louco permanece em minha memória depois de tê-lo assistido, não só as músicas e a atuação de Jeff Bridges (as maiores qualidades do filme) mas tambem sua história, que ainda que simples, agrada. Seus coadjuvantes, como o subestimado Colin Farrel e Robert Duvall, um dos meus atores favoritos, tambem são grandes personagens.
O lutador é mais denso, mais triste, tem uma trama mais desenvolvida. O maior exemplo disso talvez seja no relacionamento dos protagonistas com seus filhos. Em O Lutador isso realmente faz parte da história do filme, inclusive com uma cena muito marcante, que conta com a melhor fala do filme: I'm just an old broken peace of meet...and i'm alone. I deserve to be alone...i just don't want you to hate me (algo como: eu sou só um velho e quebrado pedaço de carne...e eu estou sozinho. Eu mereço estar sozinho...eu só não quero que você me odeie). Em Coração Louco essa parte da história poderia ter rendido mais.
Enfim, o vencedor é...
Novo cartaz de Homem de Ferro 2
Calma, não leia ainda, pode voltar a olhar.......Ok, agora sim. Foi divulgado mais um cartaz daquele que é o filme mais esperado do ano pelo Tela de Projeção: Homem de Ferro 2. O Cartaz mostra Scarlett Johansson como a personagem Viúva Negra e mais nada...e precisa? claro que não. Um Robert Downey Jr. ou Mickey Rourke atrás dela tiraria muito do brilho da imagem.Ok, pode voltar a olhar agora...
Dúvida Cruel do dia
Os 5 melhores filmes da história...



5# E.T - O Extraterrestre (1982)Dúvida cruel do dia
"O horizonte é apenas uma linha imaginária..."
Sempre há algo a ser dito quando o assunto é cinema. Ainda que já existam dezenas de blogs ótimos sobre o assunto, resolví criar o meu (começar sem modéstia....graaande idéia...) por uma razão simples: tempo livre. Mas não pensem vocês que é apenas um passatempo, não se trata disso. Aqui vou me divertir um pouco falando sobre o assunto que mais me diverte: cinema. O óbvio a ser dito logo de início é simples: sou apenas mais um cinéfilo querendo compartilhar alguns pensamentos nesse mundo virtual.Vamos que vamos...espero fazer o meu melhor.
Ah, e o layout deve melhorar com o tempo...não que isso realmente seja vital, mas um visual legal sempre ajuda.


